Estúdio Bogotá
bda-inventario-prancha-1-lm.jpg

INVENTÁRIO PARTICULAR

 

 

Um livro que é sobre aquelas pessoas que, diariamente, dão a vida para entregar os melhores ingredientes. E de ingredientes o chef mineiro Felipe Rameh entende. Foi exatamente a sua paixão pelo que vem da terra que fez com que, ao longo da sua trajetória, ele pudesse conhecer e construir um inventário de produtores especiais, pessoas que trabalham por amor à terra e sua história e, com isso, oferecem produtos únicos e de qualidade incomparável.

 
bda-inventario-prancha-2-lm.jpg
bda-inventario-prancha-3-lm.jpg
bda-inventario-prancha-4-lm.jpg
bda-inventario-prancha-5-lm.jpg
 

O livro é um retrato da coleção que Felipe Rameh vem fazendo há muitos anos: histórias, sabores, afetos, tudo aquilo que marca a sua trajetória e a sua busca constante por uma cozinha de qualidade e personalidade. O maior desafio foi valorizar aquilo que o livro traz de mais importante: as histórias incríveis, únicas e emocionantes de cada um dos produtores, juntamente com os magníficos registros fotográficos de cada um desses personagens.

Cada história é ilustrada por uma coleção própria, um inventário de texturas e detalhes da terra onde nascem os ingredientes e com eles as histórias de uma vida de dedicação. Recolhidos ao longo do processo de desenvolvimento, os materiais foram fotografados como forma de eternizar sensações e experiências inesquecíveis.

 
bda-inventario-prancha-6-lm.jpg
 

“Nessa caminhada, eu encontrei dezenas de pessoas inspiradoras, apaixonantes, que me ensinaram muito e sempre têm tanto a dizer. Essas oito histórias são o começo de uma coleção que é, ao mesmo tempo, muito particular e do mundo inteiro. Um projeto que vem de uma vontade imensa de mostrar que por trás de cada prato, de cada receita, de cada ingrediente, há essa gente maravilhosa”. Felipe Rameh

 
 

Direção de criação: Paula Cotta e Renata Polastri
Criação: Paula Cotta e Renata Polastri
Textos: Marcela Dantés
Fotos miolo: Marcos Leão e Sérgio Coimbra
Fotos portfólio: Rafael Motta
Curadoria e receitas: Felipe Rameh