Duas amigas com o mesmo lema: o importante é começar. Uma já nasceu empreendedora. A outra fazia o maior sucesso com seu dadinho de tapioca. Juntas, criaram CoolBe, dadinhos de tapioca feitos com ingredientes de verdade, em três sabores: tradicional, vegano e lacfree.

A identidade parte do nome Coolbe que traz dois caminhos diferentes. O primeiro, mais evidente, são as palavras cool + be, a ordem invertida da expressão be cool (fique tranquilo, ou seja legal). Em segundo lugar, do ponto de vista sonoro, a palavra tem o som parecido com a da palavra "cube" (cubo em inglês), presente nos 2 “o”s da marca.


Coolbe busca comunicar de forma simples, verdadeira e próxima dos seus clientes e apresenta, na embalagem, a história das duas sócias que criaram a marca. Através do QRCODE, na base do produto, o consumidor tem acesso a uma variedade de informações como receitas, novas formas de consumo e histórias motivacionais.

Coolbe não vai tentar te enganar porque não precisa. Seus ingredientes são tão de verdade que "aquela lista que todo mundo esconde" virou ponto alto da embalagem. O stand up pouch com ziplock reforça a qualidade premium do produto, além de distanciar dos saquinhos de pães de queijo considerados concorrentes indiretos. A janela no verso permite ver como é o dadinho congelado. 


Além da identidade visual (marca e repertório gráfico) e das embalagens foi desenvolvido: lâmina comercial, guideline para redes sociais, banco de imagens e manual da marca.​​​​​​​


Ficha técnica 
Direção de arte: Paula Cotta e Renata Polastri 
Criação: Naraiana Peret 
Naming e produção de textos: Carina Goncalves 
Fotografia: Rafael Motta

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